Velhos Tempos
Convidado: Horácio Natal; Ex Guarda-Redes do Clube Ferroviário de Nampula.
Apresentação: Chamo-me Horácio Henriques Natal, mais conhecido por Baía, venho por meio desta saudar a toda massa adepta do Clube Ferroviário de Nampula.
Historial: Em 1998 fui convidado a jogar pelo Estrela Vermelha de Maputo, joguei lá por três épocas, em 2001 tive um convite do Mister Armando para o Ferroviário de Nampula e joguei pelo clube por nove anos, ganhei a Taça de Moçambique e o campeonato nacional, representei também a província e ao clube em competições internacionais.
Qual Foi o Grande Desafio no jogo da Final da Taça de Moçambique em 2003?
De primeira eu não era titular, naqueles tempos o titular era é o Xico, só que infelizmente nas vésperas do jogo a Mãe do Xico perde a vida, e o Mister Mussa me indica para ocupar a baliza.
Em 2003 & 2004 qual foi a sensação de ser Campeão?
A sensação foi de grande alegria, porque eu não esperava que um dia eu venceria Taça de Moçambique e creio que os populares da província não esperavam que venceríamos também a Taça do Moçambola em 2004.
Em poucas Palavras que Análise faz do Futebol Actual?
Eu penso que o futebol mudou, o futebol agora é… é mais ciência e as condições dos jogadores actuais são bem melhores comparando com as dos nossos tempos.
Considerações Finais: Desejo muita força aos AXINENE, e continuem a lutar, Nós Somos Axinenes.
Axinene Arrivava!